Home » Atuação » Advogado Trabalhista » Empregados bancários

Empregados bancários

Empregados bancários
Os empregados bancários possuem direitos trabalhistas estabelecidos pela CLT, fixados através dos artigos 224 e 226. Além da CLT, a garantia dos direitos trabalhistas dos bancários está prevista em súmulas do Tribunal Superior do Trabalho e suas decisões que criam jurisprudência.

Os trabalhadores bancários estão enfrentando diversos problemas em suas relações de trabalho, sofrem diversos assédios morais no ambiente profissional, pressão excessiva por resultados impossíveis, trabalhando no limite do abuso psicológico para atingir metas e superar expectativas.

Como garantir o direito dos empregados bancários

Os empregados bancários podem contar com o apoio incondicional da MF Advogados para solucionar abusos e assédio moral, falta de pagamento da sétima e oitava horas, entre outros:

  • Hora Extra;
  • Cobrança das sétima e oitava horas de trabalho diário;
  • Adicional;
  • Equiparação de salário;
  • Desvio de função;
  • Cargo de chefia;
  • Função de confiança;
  • PLR.

Empregados bancários e assédios morais

Os empregados bancários lidam, diariamente, com os abusos cometidos pelas instituições financeiras, que se configuram como assédio moral e que podem ser ressarcidos, através de ação judicial, em indenização por danos morais.

O assédio sexual também é uma queixa recorrente da categoria, cabendo às vítimas fazer a denúncia e contar com o sigilo e apoio discreto da MF Advogados para que todas as providências sejam tomadas, diante da lei.

Os empregados bancários também podem ser vítimas de doenças causadas por consequência da atividade diária, repleta de estresse e cobrança exagera, causando distúrbios do sono e do humor.

A MF Advogados presta a assessoria jurídica necessária para que, além de casos de assédio moral, os empregados bancários possam reivindicar e receber pelas sétima e oitava horas, como hora extra.

Em casos extremos, o funcionário pode solicitar o apoio jurídico para validar uma rescisão indireta, deixando o posto de trabalho com todos os direitos.

Precisa de orientação sobre o direito dos empregados bancários? Entre em contato com a MF Advogados pelo formulário do site. Nossa equipe está à disposição para ajudá-lo a resolver questões relacionadas aos assédios morais e pagamentos das sétima e oitava horas de trabalho diário.





HORÁRIOS:

Segunda à sexta-feira:
das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00